A propagação de ideais de paz e amor precisa ser abraçado e defendido por nós adultos como mola propulsora de uma sociedade mais igualitária e facilitadora de mulheres e homens integrados ao meio em que vivem, conscientes de seus direitos e obrigações.
A Associação Damas Salesianas consciente de seu papel de agente transformador busca sensibilizar aos mais diversos atores sociais da importância dessa ação, bem como inspirada pelo carisma de Dom Bosco propiciar que nossas crianças, adolescentes e jovens independente de serem beneficiários ou não exercitem a cidadania a partir de ações concretas.
Foi assim que a professora Catarina da 3ª Série do Colégio do Carmo, conhecedora do projeto ADS em Belém apresentou a coordenação pedagogica do Colégio uma proposta de interação entre seus alunos e crianças da comunidade Carlos Marighela, destinatárias do projeto Centro de Educação Integral Mamãe Margarida no Aurá (em construção).
O projeto muito bem elaborado e construído em conjunto com os alunos, coordenação pedagógica e família culminou com um encontro na comunidade e a troca de experiências de alegria, partilha e troca de presentes produzidos pelos alunos e ofertados com alegre gratuidade às crianças do Aurá no último dia 14 de novembro.
Fica aqui o exemplo de que é possível partilhar, de que é possivel dividir, que é possível vivenciar experiências que possibilitem a felicidade coletiva. As crianças nos ensinam, os adultos que se permitem crescem em sabedoria e promovem dignidade.