EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Alunos do Colégio do Carmo promovem ação de Cidadania no Aurá

A propagação de ideais de paz e amor precisa ser abraçado e defendido por nós adultos como mola propulsora de uma sociedade mais igualitária e facilitadora de mulheres e homens integrados ao meio em que vivem, conscientes de seus direitos e obrigações.


A Associação Damas Salesianas consciente de seu papel de agente transformador busca sensibilizar aos mais diversos atores sociais da importância dessa ação, bem como inspirada pelo carisma de Dom Bosco propiciar que nossas crianças, adolescentes e jovens independente de serem beneficiários ou não exercitem a cidadania a partir de ações concretas.


Foi assim que a professora Catarina da 3ª Série do Colégio do Carmo, conhecedora do projeto ADS em Belém apresentou a coordenação pedagogica do Colégio uma proposta de interação entre seus alunos e crianças da comunidade Carlos Marighela, destinatárias do projeto Centro de Educação Integral Mamãe Margarida no Aurá (em construção).



O projeto muito bem elaborado e construído em conjunto com os alunos, coordenação pedagógica e família culminou com um encontro na comunidade e a troca de experiências de alegria, partilha e troca de presentes produzidos pelos alunos e ofertados com alegre gratuidade às crianças do Aurá no último dia 14 de novembro.



Fica aqui o exemplo de que é possível partilhar, de que é possivel dividir, que é possível vivenciar experiências que possibilitem a felicidade coletiva. As crianças nos ensinam, os adultos que se permitem crescem em sabedoria e promovem dignidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀