EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ação Cidadã movimentou o Salesiano do Trabalho

No último dia 24, aconteceu no complexo esportivo do Salesiano do Trabalho, mais uma Ação Cidadã. O evento é promovido pela TV SBT-Belém, em parceria com o Sesc-Doca.


No local, as Secretarias Municipais da FUMBEL, SESMA, SEMMA e o próprio Ama Belém, disponibilizaram várias atividades e serviços à comunidade, como oficinas de recreação e lúdico-esportivas. Folderes com informações preventivas e profiláticas sobre várias doenças foram entregues pelos agentes da SESMA, que também repassaram orientações de educação em saúde.


A FUMBEL marcou presença com a biblioteca infantil e o Programa Brinca Belém, que levou atividades de pintura, colagem e recorte voltadas para crianças. Já a SEMMA ministrou oficinas educativas sobre meio ambiente. O Ama Belém disponibilizou aos visitantes 30 profissionais para serviços de cortes de cabelo.



Outros serviços, como emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, passe livre para idosos, escovódromo com orientação bucal para as crianças e atendimento jurídico, foram assegurados por parceiros na ação, como o Sesc, Bando do Brasil, entre outros.



O primeiro evento foi idealizado em 2006, pelo SBT, como uma maneira de contribuir para a assistência social de comunidades carentes. A parceria com o Salesiano do Trabalho se deu em virtude da instituição já desenvolver um trabalho de atendimento à crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social. No Dia do Trabalho, 1º de Maio, deste ano, o evento aconteceu na Arena Yamada, onde foram registrados mais de 30 mil. O público atentido no Salesiano do Trabalho foi de cerca de 10 mil pessoas.



Os atendimentos foram intercalados com atrações culturais e show musical. A Ação Cidadã terminou por volta de 18h, como previsto pela organização.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀