EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Acampamento Jovem Desafiando 2008 – Paróquia São José- Aleixo

De 08 a 10 de fevereiro, foi realizado pela Pastoral da Juventude da Paróquia São José – Aleixo no Sítio Canarinho Km 32 da AM 010, o Acampamento Jovem – DESAFIANDO, com o tema A COMUNIDADE É O CORPO DE CRISTO, tendo por objetivo motivar a juventude dos grupos de base ao trabalho comunitário em equipe.

Durante três dias cerca de 90 jovens desta paróquia abriram mão de suas vidas rotineiras em busca de respostas ao chamado divino. Desafio e superação são palavras de ordem deste encontro. Ao longo dos dias foram realizadas várias provas com obstáculos, visando à união e o esforço de todos os integrantes de cada equipe. Cada equipe recebeu bandanas de cores diferentes e tinha por atividade inicial confeccionar um grito de guerra e uma bandeira. É hora de usar a criatividade, uma das características marcantes da juventude atual. Após a confecção dos gritos e bandeiras cada equipe recebeu um PINTO que durante os três dias de acampamento deveria ser bem cuidado e levado para todas as provas a serem realizadas. Entre uma prova e outra, sempre uma parada para refletir sobre o tema do acampamento, tendo em vista que todas as ações realizadas tinham o foco centrado no tema do encontro. Uma das provas mais interessantes denominada CRUCIFICAÇÃO durou do início da noite até as 3h30 da madrugada.

No segundo dia de acampamento o Pe. João Batista compareceu ao local para falar aos jovens sobre o tema do Desafiando “A comunidade é o Corpo de Cristo”. Ele ficou maravilhado ao ver a quantidade de jovens que aderiram a idéia de acampamento no período em que a cidade está preocupada com as festas carnavalescas. Como salesiano apaixonado pela juventude, acredita que momentos como este precisam ser valorizados e incentivados pelas lideranças paroquiais na tentativa de incentivar o protagonismo juvenil, construindo assim a imagem de uma juventude cada vez mais atuante e participativa no processo social e comunitário. O Pe. Batista permaneceu com a juventude no acampamento até a tarde e depois retornou às atividades na paróquia.

Percebemos o empenho e a motivação das equipes no desenvolver da provas, durante a realização das mesmas os jovens inventaram uma frase que marcou o acampamento: “O Importante é se divertir”. O Desafiando 2008 foi um sucesso, mesmo em meio a tantas dificuldades o encontro foi realizado e os objetivos foram alcançados. Os jovens que tiveram a oportunidade de participar deste momento de maturação da fé e de superação de obstáculos de convivência e trabalho em grupo, voltaram para suas comunidades com o propósito de caminharem com harmonia, força e centrados na pessoa de Jesus Cristo. Quem não foi em 2008 aguardem, pois em 2009 tem mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀