Na última sexta-feira, (14/02), a Comunidade Salesiana de São Gabriel da Cachoeira/AM deu início a abertura oficial do Pré-Noviciado 2025. A celebração foi um momento de simplicidade e profundidade, vivido com respeito e carinho por todos os presentes.
A celebração foi presidida pelo ecônomo, padre Franciclei Borges, que esteve representando o padre Inspetor e seu Conselho. Em sua homilia, dirigiu palavras de encorajamento aos oito pré-noviços que iniciam oficialmente sua formação salesiana. Destacou a importância de serem jovens abertos à condução da equipe formadora e ressaltou que, apesar dos desafios desta caminhada inicial, Deus é quem dá coragem e força. Exortou-os a seguirem firmes na vocação, sem desanimar, pois, o Senhor os chama a dar o seu “sim” com generosidade e confiança.
Também estavam presentes, a Irmã Cidinha (Franciscana), acompanhada de duas formandas, do assistente Wesley Ernani, do irmão Victor Quesada e do padre Gaudêncio Gomes, diretor da casa e encarregado do Pré-Noviciado.
Durante a cerimônia, os oito pré-noviços receberam dois símbolos marcantes: a cruz com a imagem do Bom Pastor, recordando a vocação salesiana de ser um bom pastor à semelhança de Dom Bosco, e o livro Memórias do Oratório, escrito pelo próprio São João Bosco, que narra sua história e o início de sua missão.
Os pré-noviços de 2025 são: Gessi Holquim Azevedo; Isaac Lacerda Brito; Jone Rezende; Azevedo; Marcelo Campos Vieira; Marlindo Moisés Neto de Lima Maia; Mateus Vargas Gonçalves; Pedro Paulo Gonçalves Barbosa e Renan da Silva Lopes.
Foi uma noite de fé e compromisso, marcando o início desta etapa formativa e reforçando o chamado de cada jovem a seguir os passos de Dom Bosco na missão salesiana.
S Wesley Ernani








