EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ABERTURA DO NOVICIADO SALESIANO EM BARBACENA/MG

No dia 10 de fevereiro foi celebrada na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena-MG, a abertura do Noviciado Salesiano para dez noviços provindos das Inspetorias São João Bosco (Belo Horizonte), Santo Afonso Maria de Ligório (Campo Grande) e São Domingos Sávio (Manaus). 

A celebração foi presidida pelo inspetor da ISJB, Pe. Natale Vitali Forti, concelebrada pelo Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, Pe. Jefferson Luís, e pelo vigário inspetorial da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório, Pe. Elias Roberto.

Os jovens chegaram à cidade de Barbacena no dia anterior à abertura da fase formativa, vindos de diversos lugares do país. Na tarde do mesmo dia, eles foram apresentados e acolhidos pelo mestre de noviços e diretor da comunidade, Pe. Sedney Manja, e pelos demais membros da comunidade formadora. O período formativo do Noviciado que tem a duração um ano (até 31/01/2024) é um tempo propício em que os noviços são inspirados por Dom Bosco a seguirem a Cristo mais de perto e a se doarem e aprofundarem a opção vocacional que fizeram, com os olhos, ouvidos e coração de São João Bosco.

Essa notícia foi elaborada pelo Henrique Escudeiro. (Inspetoria São João Bosco-Belo Horizonte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀