EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ABERTURA DO ASPIRANTADO SALESIANO

Por Comunicação / CESAF –

O Inspetor, padre Jefferson Luis Santos, da Inspetoria São Domingos Sávio iniciou, no dia 21 de fevereiro, as atividades do Aspirantado salesiano, no Centro Salesiano de Formação (CESAF), em Manaus (AM).

Ao iniciar a Celebração Eucarística, presidida pelo inspetor, o diretor do CESAF padre Isley Queiroz, dando as boas vindas aos convidados para a celebração, ressaltou que se trata sempre de um momento de graça que nos chama a revisitar a história de nossa própria vocação.

Os cinco jovens, Mateus Lobo Pimenta, 23 anos, natural de Augusto Correa (PA), Matheus Oliveira dos Santos, 18 anos, natural de Manaus (AM), Olex Max Santana Amanajás, 26 anos, natural de Macapá (AP), Paulo Henrique Almeida de Castro, 21 anos, Belém (PA) e Weslley Bento dos Santos, 18 anos, natural de Porto Velho (RO), farão a experiência do Aspirantado.

A Solenidade litúrgica da Cátedra de Pedro, foi evocada pelo Inspetor salesiano como recordação aos vocacionados, religiosas e salesianos presentes. A vocação é uma resposta filial ao amor de Deus que nos chama, mas também uma resposta amorosa de nossa parte à Igreja. Dom Bosco ensina que os religiosos devem estar unidos ao Papa e a toda a Igreja, e é para os salesianos um dever de consciência.

Após a homilia, o padre Inspetor presenteou cada um dos vocacionados com as “Memórias do Oratório”, desejando que nas páginas autobiográficas da origem da Congregação Salesiana, contadas pelo próprio Dom Bosco, eles encontrem o estímulo para seguirem seu caminho de ‘apaixonamento’ pelo ideal salesiano. Participaram da entrega da obra o padre Diretor e o encarregado do Aspirantado, padre José Ivanildo.

Após a celebração eucarística, os presentes compartilharam um café da manhã festivo servido no pomar da casa.

IMG_7676 (Small) IMG_7677 (Small) IMG_7688 (Small) IMG_7697 (Small) IMG_7736 (Small)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀