EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A visita de Dom Bosco

A Visita de Dom Bosco na paróquia São José – Aleixo

Desde às 15h00 muitos paroquianos já se concentravam na igreja. Eram crianças, adolescentes, jovens, adultos. Todos queriam ver Dom Bosco, tocas em suas relíquias, orar com ele. A expectativa era muito grande.

Exatamente às 16h00 a Urna chegou. O povo se aglomerou na porta central para receber aquele ilustre visitante. Entre cantos, aplausos, preces a Urna entrou na igreja. Muitos choravam, outros sorriam, alguns fechavam os olhos numa atitude de profunda oração. Era um encontro esperado a meses. Enfim, Dom Bosco estava ali, diante de nossos olhos. Era possível tocar na Urna, ver os milhares de lembranças que muitos já tinham amarrado. Era uma alegria imensa.

Pe. Mendonça deu as boas vindas e todos e convidou o povo a se aproximar da Urna e fazer suas orações. A multidão não se continha de alegria. Em seguida os grupos foram passando em momentos de oração e homenagem a Dom Bosco: a Renovação Carismática Católica, A garotada das Obras Sociais, o ECC com as famílias, o Terço dos homens com Apostolado da Oração, A juventude com os coroinhas as outras pastorais. Todos queriam prestar sua homenagem e rezar com Dom Bosco. Enquanto isto, muitas pessoas procuravam os padres para a confissão.

Às 19h00 começou a missa. A igreja estava repleta. O calor era grande, mas o amor a Dom Bosco era muito maior. Na homilia padre Mendonça destacou a alegria e o seguimento de Dom Bosco. Ele foi um padre alegre porque soube encontrar Jesus. Tinha esperança e amor aos jovens. Deu a vida por eles, assim como Jesus deu a vida por todos nós. Dom Bosco foi o bom pastor dos jovens. A paróquia quer ser também a boa pastora para seus jovens. Nunca podemos perder a esperança. Mesmo que as tribulações sejam muitos, Deus jamais nos abandonará.

Depois da missa a Urna ficou ainda alguns minutos conosco e os jovens aproveitaram para tirar fotos, rezar e cantar com Dom Bosco. Ninguém queria que ele fosse embora. O espírito de Dom Bosco permanecerá conosco!

Às 21h45 a Urna seguiu para a comunidade Maria Auxiliadora. Formou-se uma caravana. Um carro de som animava o percurso pelas ruas do bairro São José. Quando a Urna chegou na comunidade Maria Auxiliadora a alegria foi total. Escutava-se de longe os cantos, os vivas, as preces. Era um clima de acolhida e alegria. Dom Bosco estava chegando na casa da Mãe Maria para nos visitar. Depois das boas vindas, padre Mendonça convidou a equipe do Rosário de Maria para continuar a oração do terço. Foi um momento bonito. A comunidade rezou com Dom Bosco.
Em seguida, os jovens apresentaram uma dança homenageando o Pai que eles aprenderam a amar. Foi muito bonito e expressivo. Veio a benção final. Formou-se uma fila que nunca terminava para passar pela Urna e poder toca-la e rezar com Dom Bosco. Depois foi a hora da partida. A Urna deveria seguir para o Zumbi porque os jovens aguardavam ansiosos para a grande vigília juvenil no Cesaf. O momento era de comoção e alegria. Foi uma despedida muito bonita. Os jovens da comunidade acompanharam a Urna até o momento que as portas do carro se fecharam. O adeus a Dom Bosco não significou o fim de uma festa, mas o inicio de uma amizade muito mais profunda. Ele veio nos visitar, dizia um jovem. É verdade, Dom Bosco, esteve entre nós como o bom pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀