EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

3ª EDIÇÃO DO ACAMPBOSCO

Aconteceu entre os dias 23 e 24 de setembro a 3ª edição do ACAMPBOSCO na cidade de Santa Isabel, situada às margens do Rio Negro, no interior do Estado do Amazonas. O evento foi organizado pela Articulação da Juventude Salesiana (AJS) que tem como coordenador o jovem Mateus Vargas. O tema escolhido para este ano foi “Tende confiança, eu não vos abandonarei” e o lema “sem ti eu não consigo prosseguir”. O Acampbosco tem como objetivo apresentar aos jovens um caminho de proximidade e caminhada com Deus a partir dos valores cristãos e da espiritualidade salesiana. As reflexões foram feitas pelo salesiano Tailes Franco Sousa Pires que ajudou os jovens a contemplarem na sua história de vida a ação de Deus e o convite que Ele faz todos os dias a depositarmos Nele a nossa confiança.

Foram dias de muita oração, animação, gincana e reflexão. Uma das características marcantes do acampamento foram as provas desafiadoras que testaram não apenas a resistência física, mas também a capacidade de trabalho em equipe e a perseverança de cada participante.

As provas foram elaboradas de forma a exigir o máximo de esforço e superação por parte dos jovens. Desde corridas de obstáculos até danças malucas. os participantes foram constantemente desafiados a superar seus limites e a se apoiarem mutuamente. Essas provas não apenas fortaleceram o corpo, mas também estimularam o desenvolvimento de habilidades essenciais, como comunicação eficaz, tomada de decisões sob pressão e resolução de problemas.

No entanto, o Acampamento AJS não se limitou apenas a desafios físicos. As reflexões sobre a igreja desempenharam um papel fundamental na experiência dos jovens. Durante o acampamento, foram realizadas atividades que incentivaram os participantes a refletirem sobre sua fé, espiritualidade e conexão com a igreja. Isso permitiu que os jovens explorassem questões profundas e desenvolvessem uma compreensão mais sólida de sua relação com a fé e a comunidade religiosa.

As reflexões sobre a igreja não apenas ajudaram os jovens a fortalecer sua fé, mas também os capacitaram a se tornarem líderes e membros mais engajados em suas comunidades religiosas. Eles saíram do Acampamento AJS não apenas com lembranças de desafios superados, mas também com uma compreensão mais profunda de como podem contribuir para o crescimento e a unidade da igreja. Dessa forma, o Acampamento AJS não apenas ajudou os jovens a se conectarem mais profundamente com sua fé e comunidade religiosa, mas também enfatizou a importância da família como um pilar de apoio e amor incondicional em suas vidas. Essa abordagem holística contribuiu para uma experiência enriquecedora e transformadora que moldou não apenas a espiritualidade, mas também a perspectiva dos jovens sobre o valor da família em suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀