sf01

Novo oratório “São Francisco de Sales” em Porto Velho

by / 0 Comments / 2 View / 10 de dezembro de 2021

ANS – Porto Velho-RO) – Desde 19 de junho de 2021, dois salesianos sacerdotes, junto com um unido grupo de jovens e adultos, deram início a um novo oratório salesiano, em Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia (Noroeste do Brasil), pertencente à Inspetoria salesiana do Brasil-Manaus (BMA).

De março a junho, um grupo de 20 jovens iniciou a dar nova vida aos ambientes da obra social “Centro Salesiano do Menor”, que por anos formara centenas de adolescentes (meninas e meninos) com variados cursos profissionais, mas que, infelizmente, fechara as portas em fins 2019. Ordenar pois os ambientes, definir os campos de volibol e futsal, preparar os pórticos, rever os brinquedos, as salas para os encontros, a cozinha… – tudo foi trabalho que ocupou salesianos e jovens durante todos os sábados de três meses.

O oratório, iniciado com calma nos primeiros dois sábados à tarde, levantou voo com a presença, no sábado à tarde e na quarta-feira à tarde, de mais de 300 crianças e jovens dos bairros mais pobres da cidade. Graças aos muitos Benfeitores – italianos e do lugar – , os salesianos puderam garantir sempre uma boa merenda com ‘hot-dog’ e sucos naturais. Grande eco teve depois o dia 12 de outubro, Dia Nacional da Criança: a presença de mais de 500 pessoas entre crianças e pais, ou responsáveis, mostraram, um pouco a todos, quão importante se tenha tornado a presença do Oratório “S. Francisco de Sales” para as crianças, adolescentes e famílias das zonas mais necessitadas da cidade.

“A Divina Providência nunca faltou e nunca faltará. Como filhos de Dom Bosco, estamos certos de que o que vem de Deus, será protegido e abençoado pelo mesmo Nosso Deus e Pai” – afirmam com confiança o P. Roberto Cappelletti e o P. Antônio Carlos da Cunha Alves.

sf04 sf03 sf02

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.