EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PADRE LÁZARO SANTOS BATIZA 28 JOVENS YANOMAMI

Por COMSOC/ISMA –

Batismo é o nome do ritual de purificação e consagração que é praticado em várias religiões, principalmente no Cristianismo, e no final de semana quando comemorava-se a Festa da Transfiguração do Senhor (6 e 7 de agosto), 28 jovens Yanomami foram batizados por padre Lázaro Santos em dois xaponos no Rio Rapirapi, no município de Sta Isabel do Rio Negro,  no Amazonas.

As celebrações Eucarísticas acontecerem no dia 6 no xapono (comunidade) do Pohoroa, com o batismo de 11 jovens Yanomami, e no dia 7 na comunidade do Balaio quando 17 jovens da comunidade do Balaio receberam o sacramento.

Para as lideranças e para o xapono em geral foi um momento de muita alegria, como também um momento histórico, pois esta foi a primeira turma de batizados nesta área indígena Yanomami.

Ao final da missa e cerimônia de batismo, os jovens receberam o Evangelho enviado pelo Bispo de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson, e participaram de uma festa no xapono com a participação do professor Messias, que os preparou ao longo de seis meses.

BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_04 BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_07 BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_08 BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_09 BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_10 BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_11 BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_14 BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_17 BATISMO NAS COMUNIDADES YANOMAMI 2016_20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀