EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

REDE SALESIANA BRASIL PROMOVE ENCONTRO NACIONAL

O evento será realizado na cidade de Aparecida (SP), e pretende identificar os atuais cenários e apelos juvenis.

Entre os dias 28 e 30 de agosto, o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, na cidade de Aparecida (SP), será a sede do Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil (RSB), que reunirá mais de 400 educadores das congregações dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.

O grupo de participantes é formado pelas lideranças das dez inspetorias que formam a RSB, bem como, diretores, gestores e colaboradores das presenças salesianas de todo o Brasil.

Sob o tema: “Onde estão as juventudes?” Vinde e vede, e o lema: No “sacramento da presença, o segredo salesiano de educar e evangelizar”, este será o primeiro encontro com representantes de diferentes áreas da atuação salesiana em território nacional.

OLHAR PARA AS JUVENTUDES

Dentro da proposta programática, o evento abordará a atual realidade das juventudes –  as tendências e oportunidades para o trabalho com os jovens a partir do estudo do Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana e do Plano de Pastoral Juvenil da Igreja no Brasil.

Além disso, serão realizadas oficinas temáticas, dentre elas: o habitar as redes sociais, a participação social e política e o cuidado com a casa comum.

Assista ao teaser de divulgação do encontro

Entre os nomes confirmados para mediar as reflexões estão: o Padre Miguel Ángel García, Conselheiro para a Pastoral Juvenil dos Salesianos de Dom Bosco, a Irmã Ivone Goulart Lopes, membro da equipe internacional da Pastoral Juvenil das Filhas de Maria Auxiliadora e Dom Nelson Francelino Ferreira, ex-presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

RESPOSTAS CONCRETAS

Mais do que um momento celebrativo, o evento pretende provocar ressonâncias. Por isso, terá como gesto concreto a elaboração de propostas a nível inspetorial e nacional e a publicação de um Manifesto às juventudes a fim de inspirar a continuidade das reflexões e um compromisso de atender aos anseios das juventudes contemporâneas.

SOBRE A RSB

A Rede Salesiana Brasil é um vasto movimento em favor das juventudes, reconhecido nacional e internacionalmente por suas práticas educativo-pastorais nos mais diversos âmbitos. Ela representa a soma das forças entre Salesianos de Dom Bosco (SDB), Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e inúmeros colaboradores e colaboradoras em todo o país, engajados na propagação do carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

É responsável por animar e unificar as diretrizes de trabalho de 100 escolas, 15 universidades, 103 obras sociais e 11 centros de comunicação espalhados pelo Brasil.

Serviço:

Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil

Data: 28 a 30 de agosto de 2023.
Local: Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, Aparecida (SP).
Atendimento à imprensa:comunica@salesianos.com.br
Acompanhe o evento pelas mídias sociais da RSB

Por Rede Salesiana Brasil-RSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀