EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Apoie Nossa Missão

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD)

A Inspetoria São Domingos Sávio tem por objetivo contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna por meio da educação e assistência social da juventude. Para isso, executa serviços e programas de proteção para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Com mais de 100 anos de atividades na Amazônia, são diversas as ações e atendimentos. Todo este trabalho só é possível mediante parcerias públicas e privadas, doações e trabalho voluntário de pessoas de boa vontade que se identificam com o carisma salesiano. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) é o setor responsável em viabilizar essas parcerias e está em constante busca de parcerias para manter os projetos em andamento, mantem convênios com as Secretarias de Estado e outras Instituições para manter o funcionamento das Comunidades, e conta com doações da sociedade civil, visando dar continuidade às ações dos projetos vigentes e das propostas ora apresentadas.

CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS PROJETOS

Projeto: Formação Integral e Cidadania

CENTRO JUVENIL SALESIANO – Manicoré/AM

O Projeto contribui com o protagonismo e valorização da cidadania e formação humana através das oficinas e cursos oferecidos pelo Centro Juvenil.

Projeto: Construir Futuro, Sonhar Futuro e Aprendizagem

PRÓ MENOR DOM BOSCO – Manaus/AM

O Projeto Sonhar Futuro contempla adolescentes de 12 a 14 anos de idade matriculados regularmente em escolas públicas e que estejam em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como: educação emocional, lúdicas, recreativas, música, dança, teatro e estímulos a criatividade. 
O Projeto Construir Futuro contempla adolescentes e jovens com idades entre 15 e 21 anos matriculados regularmente em escolas públicas ou que tenham concluído o ensino médio, trazendo preparação para o mercado de trabalho, desenvolvimento de habilidades profissionais com inclusão digital (informática básica) e reforço na aprendizagem.
O Programa de Aprendizagem possibilita a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos em vulnerabilidade social, nos cursos de: Auxiliar Administrativo, Mecânica de Motos, Mecânica Veicular, Auxiliar de Conservação e Limpeza, Auxiliar de Produção, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Vendas e Auxiliar de Repositor de Mercadorias.

Projeto: “Caminhos e esporte para a Cidadania – Centro Juvenil Salesiano – São Gabriel da Cachoeira/AM

O Projeto Caminhos e esporte para a cidadania tem o objetivo de melhorar a qualidade dos atendimentos socioeducativos, desportivos, culturais e socioassistenciais oferecidos aos usuários do Centro Missionário.

Nossos Parceiros

Conheça algumas das empresas apoiam a nossa Missão!

SEJA UM PARCEIRO

Ajude-nos a manter nossa Missão! Preencha o formulário e em breve entraremos em contato explicando como fazer para se tornar um de
nossos parceiros.

plugins premium WordPress

Obrigado pelo contato!

Vamos analisar sua solicitação e em breve entraremos em contato no e-mail cadastrado, verifique sua caixa de spam caso não
tenha recebido nosso contato.

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀