reitor

RMG – Começam os Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2021 (DEFS 2021)

by / 0 Comments / 22 View / 15 de janeiro de 2021

(ANS – Roma) – Finda a longa espera por parte de milhares de seguidores e difusores do Carisma de Dom Bosco e partem, hoje, sexta-feira, 15 de janeiro, os «DEFS 2021», em modalidade inédita, mas sempre sob a guia do Sucessor de Dom Bosco, P. Ángel Fernández Artime: os DEFS irão iluminar a Mensagem da Estreia para 2021 « Movidos pela esperança – “Eis que eu faço novas todas as coisas” (Ap 21,5) ».

De hoje a domingo, pelo menos 8.000 pessoas – sem contar os inscritos de última hora – podem tomar parte do encontro, composto por sapiente dosagem de Itens para todos, no horário 13h00–15h30 (UTC+1), e de Programas específicos, elaborados por também específicos Coordenadores regionais/linguísticos.

O início das atividades comuns está previsto para se dar na Sessão de abertura, com a oração e a apresentação da Estreia para 2021, pelo P. Fernández Artime. (Os trabalhos ‘regionais’ já terão tido início às 9h30 (hora italiana), ao vivo, para grupos da Ásia Leste-Oceânia.)

Em sua exposição introdutiva, o Reitor-Mor ilustrará que convite seja esse que ele próprio formulou a toda a FS para este ano de 2021 “em meio a uma realidade mundial que nos interpela e que não podemos ignorar”.

Sucessivamente será a vez de Dom Derio Olivero, Bispo de Pinerolo (TO), convidado a oferecer uma sua leitura, à luz da Esperança, do tempo que toda a humanidade está a viver. Não se tratou de um convite casual: além de ser o Bispo de um lugar mui caro a Dom Bosco (aonde se retirava para mais de uma vez ali descansar e lenir-se as dores em suas enfermidades), Dom Olivero, na primavera de 2020 foi vítima do Covid-19, arriscou morrer e soube tirar lições da viral experiência.

À margem dos eventos ‘comuns’, estão programados, como se disse, diferentes atividades coordenadas pelos centros linguísticos e regionais, incluindo o encontro imperdível com a visita virtual do “Museo Casa Don Bosco”.

Desde a primeira edição da «Semana de Espiritualidade da Família Salesiana», é a primeira vez, em sua história, que do Encontro podem participar tantas pessoas. É já um primeiro testemunho daquela Esperança que a FS se apresta a aprofundar e a celebrar. Numa época de crise e pandemia, os Membros da Família Dom Bosco conseguem aprochegar-se como nunca antes, transformando um problema numa oportunidade: não só graças às modernas tecnologias mas sobretudo à comunhão de Oração, radicados num Carisma comum.

Graças, pois, à tecnologia e ao trabalho conjunto de ANS e de IME Comunicação, os trabalhos conjuntos são todos ‘visíveis’, com comentos, na página Facebook de ANS e em ANSChannel.

WhatsApp Image 2021-01-15 at 11.09.41 (2) WhatsApp Image 2021-01-15 at 11.09.41 (1) WhatsApp Image 2021-01-15 at 11.09.41

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)