foto ans

RMG–CG28: informações para acompanhar o Capítulo mesmo à distância

by / 0 Comments / 17 View / 12 de fevereiro de 2020

(ANS – Roma) – Faltam cinco dias para o início do Capítulo Geral 28 (CG28) da Congregação Salesiana – sinal principal da unidade da Congregação em sua diversidade; encontro fraterno durante o qual os salesianos realizam uma reflexão comunitária; órgão que detém a autoridade suprema na Sociedade. Do próximo domingo, 16 de fevereiro, até 4 de abril, sábdo, mais de 240 Capitulares estarão ocupados na Casa-Mãe da Congregação, em Turim-Valdocco, para responder à pergunta que norteia do Capítulo: “Que Salesianos para os jovens de hoje?”.

Dada a importância do evento, haverá um grande esforço para dar uma cobertura eficaz.

As atividades começarão no próximo domingo, 16 de fevereiro, com a Eucaristia, que será concelebrada às 18h30 (UTC + 1) na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim e transmitida ao vivo na página de ANS no Facebook e no sítio web sdb.org

A primeira semana de trabalho será dedicada principalmente à escuta e reflexão sobre a falas do Reitor-Mor e do seu Conselho, sobre o estado da Congregação, e à criação de uma atmosfera de discernimento.

Na manhã do sábado, 22, está prevista a cerimônia oficial de abertura do GC28 transmitida ao vivo.

Nas semanas seguintes, todos os interessados que não puderam estar presentes em Valdocco poderão assistir às constantes atualizações, disponibilizadas graças ao vasto aparato de comunicação implementado pelo Dicastério de Comunicação Social.

Graças ao trabalho da Secretaria do CG28, da Secretaria de Comunicação e de ANS, que colaborará com elas a partir de Turim, as informações serão divulgadas em vários canais:

  • no site de ANS, será possível encontrar um relatório diário sobre as atividades do CG28, bem como entrevistas com Capitulares e aprofundamentos sobre questões específicas do evento. Para não perder nenhuma notícia, é possível assinar a NewsLetter;
  • em sdb.org serão publicados documentos e relatórios oficiais, além de fotos dos vários dias do GC28;
  • na mídia social de ANS (Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e ANSChannel e YouTube), serão compartilhados vídeos, mensagens breves, entrevistas.

Por meio deste sistema articulado e de outras iniciativas, que serão ativadas durante o andamento dos trabalhos, a Congregação pretende não somente ‘informar’ seus SDB e Colaboradores da missão sobre o andamento da CG28 mas também ‘incentivar o diálogo’ nas Inspetorias e nas comunidades, além de ‘despertar uma reflexão’ compartilhada, em nível global.

Fonte: https://www.infoans.org/pt/secoes/noticias/item/9748-rmg-cg28-informacoes-para-acompanhar-o-capitulo-mesmo-a-distancia

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)