Encontro-Americano-de-Pastoral_foto Capa

Delegados de Pastoral Juvenil de toda a América se reúnem em São Paulo

by / 0 Comments / 41 View / 23 de outubro de 2019

A Inspetoria São Domingos Sávio-Manaus,  foi representada pelo Vice-Inspetor, padre Reginaldo Cordeiro e padre Raimundo Marcelo.

O Encontro Americano de Pastoral Juvenil e Animação Missionária foi realizado no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, entre os dias 17 e 22 de outubro. Estiveram reunidos 48 salesianos, delegados de Animação Juvenil, Vocacional e Missionária das inspetorias de toda a América.

Os trabalhos foram divididos entre o encerramento do sexênio do Reitor-mor, padre Ángel Fernandez Artime, avaliações e projeções para os próximos seis anos na área de Pastoral Juvenil, Vocacional e Animação Missionária e o estudo do manual do delegado da Animação Missionária.

Durante o encontro também foi feita uma análise aprofundada sobre o Sínodo dos Jovens, realizado em 2018 com o tema: ‘Os jovens e o discernimento vocacional’. Na mesma linha, foi reestudado o trabalho do “instrumentum laboris” e o documento final do Sínodo dos Jovens, além da Exortação Apostólica “Christus Vivit”, decorrente do mesmo sínodo.

No campo da animação missionária, foram verificados todos os projetos, análises e projeções para o trabalho missionário em todos os lugares onde os salesianos estão presentes.

Participaram do encontro, pelo Conselho Geral da Congregação Salesiana, o padre Fábio Attard, conselheiro para a Pastoral Juvenil e o padre Guillermo Basañes, conselheiro para as Missões.

Fonte: Escrito por  Padre Wagner Luís Galvão – Missão Salesiana do Mato Grosso/MS

Encontro-Americano-de-Pastoral-10 Encontro-Americano-de-Pastoral-08 Encontro-Americano-de-Pastoral-07 Encontro-Americano-de-Pastoral-05 Encontro-Americano-de-Pastoral-02 Encontro-Americano-de-Pastoral-01

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)