11

PADRE NATALE VITALI INICIA VISITA EXTRAORDINÁRIA NA INSPETORIA SÃO DOMINGOS SÁVIO

by / 0 Comments / 104 View / 6 de agosto de 2019

Por CIC – Comissão Inspetorial de Comunicação

O Conselheiro Regional para a América Cone Sul, padre Natale Vitali, iniciou no domingo (04/08), a visita extraordinária na Inspetoria São Domingos Sávio de Manaus. O padre Inspetor, Jefferson Luis, recebeu o Conselheiro Geral dando as boas-vindas em sessão ordinária do Conselho Inspetorial, convocada para esta finalidade.

Padre Natale saudou os irmãos em nome do Reitor-Mor, dizendo que ele ainda se recorda da visita que fez na Inspetoria em 2015, de sua ida a São Gabriel da Cachoeira-AM e das muitas coisas que viu e experimentou.

A visita extraordinária acontece a cada seis anos na inspetoria e tem por finalidade dar conhecer o espírito do CG27 e a preparação ao CG28; intensificar a comunhão de cada comunidade inspetorial com o caminho da Congregação; animar a vida mística no espírito, a profecia da fraternidade e o serviço aos jovens mais pobres das comunidades; verificar a orientação da ação salesiana tendo em vista o cumprimento da missão.

Em seguida acentuou ainda elementos orientativos como finalidades imediatas da Visita Extraordinária: as pessoas; as comunidade locais; a Inspetoria; a Congregação, visando assegurar a unidade de vida e de ação no que diz respeito ao dinamismo da missão em cada obra.

A visita extraordinária do padre Natale ora iniciada pela comunidade da Casa Inspetorial, se estende até o mês de outubro. Durante esse período o visitador passará em todas as comunidades salesianas, se encontrará com os salesianos, educadores, jovens e membros dos grupos da Família Salesiana, se reúne com os organismos civis e eclesiásticos. É um tempo forte de sensibilização, tomada de consciência e relançamento da missão.

Rezemos para que dela colhamos bons frutos.

02 03 10 04 09 07 05 01 08 06

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)