trote

Trote Solidário beneficia comunidades indígenas e ribeirinhas da área do Alto Rio Negro

by / 0 Comments / 19 View / 14 de junho de 2019

A 5ª  edição do Trote Solidário dos cursos de Administração e Tecnológicos da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Manaus, arrecadou  12.393 itens de material escolar, que inclui: cadernos, mochilas, caixas de lápis de cor, giz de cera, brinquedos educativos, livros, infantis, lápis, borracha, entre outros. O material será doado às comunidades indígenas e ribeirinhas do Alto rio Negro, nos municípios de Santa Isabel e São Gabriel da Cachoeira.

A atividade de  cunho social beneficiará as obras atendidas pelos salesianos, mas também atenderá a outras instituições filantrópicas da cidade de Manaus. Nas quatro edições anteriores do evento já foram arrecadados mais de 100 mil itens que foram entregues às comunidades, a partir do engajamento dos acadêmicos e participação de parceiros externos.

Todas as turmas se envolveram de forma gratuita na ação, que não consiste em atividade avaliativa. As turmas de Administração do 4° e 5° períodos, coordenadas pelo Prof. Alexandre Montefusco, tiveram destaque na angariação de 6. 424 itens e receberam a Moção de Aplauso da Faculdade em reconhecimento aos esforços em prol desta ação social.

Fonte: https://www.fsdb.edu.br/fsdb/index.php/2019/05/31/trote-solidario-beneficia-comunidades-indigenas-e-ribeirinhas-da-area-do-alto-rio-negro/

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)