foto materia (Personalizado)

CONSELHEIRO PARA COMUNICAÇÃO REALIZA VISITA DE ANIMAÇÃO

by / 0 Comments / 76 View / 3 de abril de 2019

Por CIC – Comissão Inspetorial de Comunicação

A Inspetoria São Domingos Sávio em Manaus acolheu, de 28 a 30 de março, o Conselheiro Geral para Comunicação Social, padre Filiberto González.

Padre Filiberto visitou na manhã do dia 29/03 o Colégio Dom Bosco de Manaus, participou do “Bom dia” com alunos, educadores e colaboradores, destacou a importância da comunidade salesiana como sinal concreto de um amor que se doa em favor dos jovens, lembrou da importância de novas vocações salesianas e concluiu, o bom dia, alertando sobre o bom uso dos meios de comunicação, principalmente o celular que hoje é o principal instrumento de relação entre as pessoas e especialmente os jovens.

Pela tarde visitou o Pré noviciado localizado no bairro da Alvorada, onde participou de um almoço fraterno, em seguida conversou com os formandos, partilhando sobre as orientações e como funciona para os salesianos a formação no campo da comunicação social.

No início da manhã de sábado (30/03), padre Filiberto se reuniu com a Comissão de Comunicação Inspetorial (CIC-Ampliada), no Centro Inspetorial, Comissão formada pelos comunicadores das casas e obras de Manaus.

O delegado de comunicação padre José Ivanildo, partilhou sobre os trabalhos, projetos e os desafios da CIC em vista de realizar melhor o trabalho da comunicação na Inspetoria. Padre Filiberto se pronunciou com agradecimentos e falou sobre a importância da comunicação em uma Inspetoria: “É importante realizar sempre trabalhos em sintonia com o inspetor”. Enfatizou também a necessidade da comunicação nas paróquias: “As paróquias às vezes são esquecidas, mas é necessário um olhar especial para a acolhida, ambientação e as homilias porque isso também é comunicação”. Concluiu sua fala motivando a CIC a manter-se sempre em sintonia com o inspetor e o delegado de comunicação, em vista de realizar um trabalho que produza material para evangelização.

Durante a tarde, padre Filiberto marcou presença no encontro de comunicadores que contou com a participação de representantes de pastorais, movimentos e obras sociais.  No auditório do Centro Inspetorial, o conselheiro geral para comunicação, falou sobre a importância das relações humanas nas escolas e obras salesianas: “Não basta saber o uso de técnicas e instrumentos nas nossas escolas e faculdades, é necessário haver relações interpessoais”.

Comparou uma equipe de comunicação com o sistema circulatório, “cheio de artérias e que precisa funcionar direitinho, não pode ser obstruída, se não, o sangue não é bombeado como deve”, comparando a uma equipe, “não se deve ser muro, e sim ponte. Concluiu suas palavras dirigindo aos participantes uma feliz motivação, Comunicar-se”.

A Inspetoria se alegra e agradece pela visita do padre Filiberto, especialmente a Área de Manaus que acolheu, partilhou e refletiu sobre toda a experiência no âmbito da comunicação.

IMG_6227 (Personalizado) IMG_6196 (Personalizado)IMG_6265 (Personalizado)IMG_6249 (Personalizado)IMG_6291 (Personalizado)IMG_6283 (Personalizado)IMG_6314 (Personalizado)

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)