48387931_252797382297974_6341034297851379712_n

Incêndio no Bairro Educandos, Zona Sul de Manaus

by / 0 Comments / 48 View / 18 de dezembro de 2018

Por Sâmia Sarmento, Comunicação, ISDS

 

Um incêndio de grande proporção, atingiu cerca de 600 casas no Bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, na noite da segunda-feira, 17/12. O motivo que provocou o incêndio ainda não foi confirmado, contudo, a população presente no local, relatou que poderia ter iniciado com a explosão de um utensílio doméstico. Imagens satélites já foram divulgadas hoje pela manhã e mostram o tamanho da área devastada pela tragédia.

No local, a maioria das moradias eram construídas de madeira, o que facilitou a propagação das chamas em pouco tempo. As muitas vielas e ruas íngremes dificultavam a chegada do corpo de bombeiros até a localidade. A população auxiliava no que podia. “Há muito fogo, as viaturas estão em combate. A preocupação agora é que o fogo se propague mais ainda” dizia o corpo de bombeiros presente no local. (Portal A crítica)

Organizações religiosas e suas entidades mobilizam-se para arrecadações de roupas, alimentos, sapatos, produtos de higiene pessoal e curativos para serem levados às famílias que sofreram com o ocorrido.

Em nota, a Inspetoria São Domingos Sávio, publicou que está entristecida com o acontecido pelo trágico incêndio e deixou informações de local para entrega de doações na sua fanpage. Além da inspetoria, outras obras salesianas estão também se mobilizando, como o Pró-Menor Dom Bosco, Paróquia São José Operário, Faculdade Salesiana Dom Bosco – Leste.

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)