WhatsApp Image 2018-12-09 at 19.40.26 (1)

CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA SALESIANA DO PARÁ

by / 0 Comments / 19 View / 11 de dezembro de 2018

Por: Márcia Lima e Karolina Araújo, SSCC

 

Uma manhã festiva movimentou vários grupos da Família Salesiana neste domingo, 09/12, como as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), salesianos de Dom Bosco (SDB), Salesianos Cooperadores (SSCC), ADMAS, Damas Salesianas. Voluntários de Dom Bosco (VDB) e Ex-alunos (as) da área do Pará, se reuniram no Centro Social Auxilium para confraternização de final do ano. A ideia também, era celebrar a data em que deu Início as ações da congregação salesiana em 08 de dezembro de 1841. A manhã festiva começou com missa celebrada pelo Padre Josué Nascimento, que no dia anterior, também, celebrou 27 anos de vida sacerdotal e 30 anos dos salesianos cooperadores no Pará.

A missa também foi marcada pela renovação da promessa dos Salesianos Cooperadores do Centro Local Belém-EST e do Centro Local Bento Barlascine, de Ananindeua.  Durante a celebração o Padre Josué relembrou a importância da data aos Salesianos e para a Família Salesiana, e reforçou a necessidade da ação desses centros no ceio da comunidade.

Após a missa, a manhã alegre contou ainda com momentos de celebração pela mãe terra e dança circular que encerrou com dinâmicas para reforçar o sentido de união e família. O almoço partilhado também foi uma forma de promover a divisão do pão e aproximar os seguimentos da família numa manhã fraterna. O próximo encontro está marcado para 8 janeiros quando a consulta deve programar a festividade do dia 31 de janeiro.

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)