Pe. Jefferson Santos

GALERIA DOS INSPETORES: DÉCIMO TERCEIRO INSPETOR – PE. JEFFERSON SANTOS

by / 0 Comments / 84 View / 5 de dezembro de 2018

Por: Sâmia Sarmento, Comunicação, ISDS

 

Pe. Jefferson Luis da Silva Santos, atual inspetor da ISDS, nasceu em 6 de novembro de 1969. Batizado na Paróquia São Sebastião-Sacramenta, em Belém – PA. No dia 07 de 1980. A primeira obra salesiana que frequentou foi a Escola Salesiana do Trabalho (EST), no bairro da Pedreira, em Belém. Em 1991, fez o Pré-noviciado em Manaus, no ano seguinte seguiu para o noviciado em Candeias do Jamari- RO, e em 31 de janeiro de 1993, fez a sua primeira Profissão Religiosa.

Sua Profissão Perpétua aconteceu em 1999, na Paróquia Santa Terezinha em Manaus. Em seguida, cursou filosofia no Centro de Estudos do Comportamento Humano no Cenesch em Manaus. Durante dois anos (1995-96), foi assistente no Noviciando em Candeias e, no segundo ano, assistente Centro Vocacional Salesiano “João Paulo II” em Manaus. Seus estudos teológicos foram realizados no Centro de Estudos da Arquidiocese de Belém, Pio X, no período de 1997 a 2000.

Foi ordenado Diácono em Belém em 10 de junho de 2000, por Dom Vicente Joaquim Zico, Arcebispo de Belém naquela época. No dia 8 de dezembro de 2000, foi ordenado Presbítero por Dom Franco Dalla Valle, SDB, já falecido, e então bispo de Juína, MT.

Ao longo desses anos, o Pe. Jefferson desempenhou diversas funções na Inspetoria como Vice-diretor e ecônomo no pós-noviciado; três anos como encarregado do pré-noviciado; ecônomo no Colégio Dom Bosco na zona leste e centro de Manaus; encarregado do oratório de Santa Isabel do Rio Negro; Diretor da comunidade salesiana de Porto Velho e do Colégio Dom Bosco, também em Porto Velho.

Além disso, esteve durante dois anos colaborando na formação dos estudantes de teologia no Gerini em Roma e também no Centro de Estudos da Lapa-SP, por um ano. Em 2013 foi ecônomo inspetorial. Em 13 de dezembro que o Reitor-mor, Pe. Ángel Fernández Artime, nomeou o padre Jefferson Luis da Silva Santos como novo Inspetor para o sexênio, de 2018 a 2024.

 

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)