IMG-20181011-WA0000

UPS realiza abertura do ano acadêmico

by / 0 Comments / 13 View / 11 de outubro de 2018

Roma/Itália – Por Wellington Abreu-sdb

Na manhã desta quinta feira (11/10) em Roma o Reitor Mor dos Salesianos e Grande Chanceler da Universidade Pontifícia Salesiana-UPS Don Angel Fernandes Artime-sdb, juntamente com o Reitor Magnífico Don Mauro Mantovani-sdb, realizaram a solene abertura do ano Acadêmico 2018-2019.

A sessão de inauguração começou com a Santa Missa presidida por Don Angel na Paróquia de Santa Maria della Speranza, ao lado da Universidade. Na ocasião, após a entonação do Veni Creatus como canto de ingresso pelo belo Coral da UPS, todos os decanos, docentes e discentes fizeram a profissão de fé e uma bela oração de compromisso pedindo as bênçãos de Santa Maria da Sapiência padroeira da Visitadoria. Em suas palavras o Reitor Mor solicitou a todos os docentes que sejam próximos dos acadêmicos, formando um espírito de família e confiança como Dom Bosco foi com os seus jovens.

O Reitor Magnífico da Universidade em sua conferência de acolhida aprofundando o tema: “Fazer Cultura a serviço dos Jovens, da Igreja e da Sociedade” que motiva a comunidade educativa este ano, buscou motivar a todos os alunos a estudarem com seriedade e que em todas as pesquisas feitas se possa criar uma cultura de fazer cultura com qualidade, contribuindo concretamente com a universalidade do saber.

A sessão foi encerrada com um belo concerto feito por cinco jovens estudantes de diversas faculdades da Universidade, que cantaram belissimamente as canções de Michel Jackson: “Heal the world” e “We are the word”.

Rogamos a Santa Maria da Sapiência que possa abençoar todos aqueles que estarão empenhados com a construção do conhecimento neste ano em nossa Universidade.

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)