01

Seminário sobre a Amazônia é realizado na UPS

by / 0 Comments / 16 View / 11 de outubro de 2018

Roma/Itália – Rafael Gustavo e Wellington Abreu, sdb

Em preparação ao Sínodo para Amazônia que acontecerá no próximo ano, a Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Salesiana juntamente com o Dicastério para as Missões Salesianas e  a Postulação para a causa dos Santos da congregação, organizaram um Seminário sobre a Amazônia na tarde de quinta feira (11/10) na sala de conferências Don Juan Vechi na UPS.

Contribuíram para as reflexões, Padre Juan Botasso docente da Politécnica Universidade Salesiana de Quito com o tema “Indígenas e Terras na América Latina: uma visão integral”; Padre Luigi Cameroni postulador para a causa dos Santos Salesianos que apresentou o “Perfil Missionário e Espiritual de Padre Rodolfo Lukenbein: <Vim para servir e dar a vida>”; O Prof. Dr. Antonino Calajanni professor na Universidade Sapienza de Roma que trabalhou o tema “Antropologia e os Missionários na Pan-Amazônia” e como convidado especial Padre Jorge Lachnitt, missionário da Inspetoria de Campo Grande que presenteou os participantes com o tema “Evangelização, Promoção Humana, Martírio”.

Padre Jorge também ressaltou a chegada dos Salesianos na Amazônia através do Padre Balzzola e um através de um vídeo apresentou a importante presença do Padre Justino Rezende como membro da comissão de preparação ao Sínodo.

O evento contou com a presença de salesianos, salesianas, missionários, docentes e leigos,  contribuindo com um excelente esclarecimento da vida e missão no Brasil, de modo especial com os Povos Indígenas e a Amazônia.

02 03 04 05 06

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)