9e3ccfb3f051759527987c1b5b7f1d74_L

Vaticano – Padre Murguía Villalobos nomeado novo bispo prelado de Mixes

by / 0 Comments / 42 View / 13 de junho de 2018

(ANS – Cidade do Vaticano) – Ao aceitar a renúncia de Dom Héctor Guerrero Córdova, SDB, o Santo Padre Francisco nomeou como Prelado de Mixes, México, o P. Salvador Cleofás Murguía Villalobos, Salesiano, atualmente membro do Dicastério para a Formação na Sede Central Salesiana.

Murguía Villalobos nasceu em León no dia 25 de setembro de 1953. Salesiano professo em 1974, emitiu os votos perpétuos em Guadalajara no dia 28 de setembro de 1980.

Seguiu os cursos de preparação filosófica e teológica no seminário diocesano de Tlaquepaque, obteve a Licença em Educação Média na área de Pedagogia e a Licença em Teologia Espiritual na Universidade Pontifícia Salesiana (UPS) em Roma. Fez também um curso de pós-graduação em Teologia Espiritual em Berkeley, Estados Unidos.

Foi ordenado sacerdote no dia 11 de dezembro de 1982 em Tlaquepaque. Entre os encargos pastorais exercidos por ele estão os de Diretor e Diretor espiritual do Seminário Menor Salesiano de Guadalajara, Diretor do Instituto Salesiano de Estudos Superiores, Diretor e Mestre dos noviços no noviciado de Chula-Vista, Diretor da Casa inspetorial de Guadalajara e Diretor do Teologado de Tlaquepaque.

No âmbito inspetorial foi Vice-Inspetor, Delegado para a Formação e, enfim, Inspetor.

Desde 2015 vive em Roma e trabalha no Dicastério da Formação como Delegado para a América Latina.

 

Fonte: www.infoans.org

 

13-Vaticano-Cleofas

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)