04b63505508cdcb76edb759a2da6e079_L

Iniciado Curso de Formação Para Novos Inspetores

by / 0 Comments / 70 View / 12 de junho de 2018

(ANS – Roma) – São nove. Vêm de todo o mundo. Têm uma importante missão por desempenhar. São Inspetores de recente nomeação e nestes dias estão em Roma para a tradicional sessão formativa de início de mandato.

Do presente ‘Curso para novos Inspetores’ – coordenado pelo P. Francesco Cereda, Vigário do Reitor-Mor, e organizado por seu colaborador P. Saimy Ezhanikatt – participam os Superiores de nove Circunscrições Salesianas (siglas em ordem alfabética), pertencentes a cinco Regiões do Mundo Salesiano:

  • Manuel Jiménez, da Inspetoria África Congo Congo (ACC);
  • William Matthews, da Inspetoria Austrália-Pacífico (AUL);
  • Ernesto Justo Piccinini, da Inspetoria do Brasil-São Paulo (BSP);
  • Jefferson Luís Santos, da Inspetoria do Brasil-Manaus (BMA);
  • Carlos Lira, da Inspetoria do Chile (CIL);
  • Tihomir Šutalo, da Inspetoria da Croácia (CRO);
  • Manuel Cayo, da Inspetoria do Peru (PER);
  • Timothy Zak, da inspetoria dos Estados Unidos Leste e Canadá (SUE);
  • Alfonso Bauer, da Inspetoria do Uruguai (URU).

O curso, como sempre, se realiza concomitantemente com uma Sessão Plenária do Conselho Geral, exatamente para permitir aos novos Inspetores interagir e tratar, tanto em grupo quanto individualmente, com todos os responsáveis pela Congregação em nível mundial.

Iniciado domingo, 10 de junho, irá até sábado, 23.

Entre os principais temas tratados nas sessões comuns estão as linhas do projeto do sexênio e das indicações para a animação e o governo da própria Inspetoria; a apresentação dos elementos jurídicos fundamentais assim como da realidade atual da Congregação nas diferentes Regiões do Mundo; e sugestões para o cuidado da Vida e Disciplina religiosas nas comunidades a eles confiadas.

Estão programados também, entre os encontros que completam o Curso de formação, um dia de retiro espiritual, sábado, 16 de junho, e três visitas: uma ao Vaticano, na tarde de 19 de junho; uma para conhecer os ‘Lugares de Dom Bosco’ na Obra ‘Sacro Cuore’ (em Roma), na manhã do dia seguinte; e uma última na Universidade Pontifícia Salesiana, na sexta-feira, 22 de junho.

O Curso terminará sábado, 23 de junho, com um tempo de partilha das experiências vividas entre todos os Cursistas, junto com o Reitor-Mor e o seu Conselho.

Fonte: www.infoans.org

12-Ispettori02 12-Ispettori03 12-Ispettori04

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)