1285e3a7-032e-4cae-b7f0-db03c08ec4c2

INSPETOR EMPOSSA NOVO DIRETOR DE IAUARETÊ

by / 0 Comments / 64 View / 9 de março de 2018

Por Comunicação / Missão Salesiana em Yauaretê –

O inspetor, da Inspetoria São Domingos Sávio, padre Jefferson Luis dos Santos, empossou o novo diretor da Missão Salesiana em Iauaretê (AM) padre Roberto Cappelletti, que ocupará o lugar do padre Nilson Costa Cruz que esteve a frente daquela presença por nove anos.

Junto com padre Noberto Hohenscherer, padre Jefferson foi acolhido, na manhã do dia 6, no Porto, pelos salesianos padre Roberto e Irmão Vitor, e as irmãs Ir. Lidiany Pereira Viana, Diretora da presença das Salesianas (FMA) em Iauaretê e Ir. Ângela Maria Cardoso e Silva.

Durante a tarde padre Jefferson visitou a Missão Salesiana onde conheceu a construção da residência para a comunidade, aspirantes e crianças que precisam das dependencias durante o ano. Após a Família Salesiana em Yauaretê (SDB/FMA) participaram de um retiro espiritual conduzzido pelo inspetor que refletiu sobre a Estreia 2018. O retiro foi concluído com um momento de adoração eucarística e a reza das vésperas, seguido de um rodízio de pizza oferecido pelas irmãs salesianas.

Na manhã do dia 7, padre Jefferson visitou o Colégio Estadual de ensino fundamental e médio. Durante a visita na sala das crianças de cinco anos, o inspetor falou sobre a necessidade de crescer como pessoas do bem, priorizando o estudo, as amizades e a vida de grupo.

O dia foi de visitas e encontro com as lideranças e com os seis novos aspirantes do Centro de Formação Indígena (CFI). Á noite, na Igreja da Matriz de Iauaretê, os celebrantes foram acolhidos com cantos e danças indígenas, que estavam acompanhados de 30 Ministros Extraordinários da Eucaristia e mais 70 coroinhas, que participaram da posse do novo diretor padre Roberto Cappelletti.

Durante sua homilia padre Jefferson destacou a acolhida que o povo de Iauaretê sempre reservou aos salesianos desde 1929, e da recepção ao novo diretor e ao pároco. Durante a leitura da ata de nomeação por parte do Inspetor, da profissão de fé pelo novo diretor e a assinatura do documento, os presentes entoaram cantos indígenas.

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)