15

SALESIANOS PARTICIPAM DA ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM MANAUS

by / 0 Comments / 43 View / 14 de fevereiro de 2018

Por Vívian Marler / Pascom Santuário Arquidiocesano São José Operário –

Aconteceu na manhã de hoje (14), na Praça da Matriz, em Manaus, a solenidade de abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2018 que tem como tema “Fraternidade e a superação da violência” e como lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8). A Celebração da Palavra foi dirigida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, e contou com a participação de religiosos e leigos representando os setores da Arquidiocese.

A 54ª Campanha da Fraternidade tem como objetivo geral construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

A programação iniciou com uma apresentação de 14 meninas da Casa Mamãe Margarida (FMA) que encenaram momentos de violência sofrida por crianças e jovens. Uma apresentação forte que emocionou quem assistiu.

“Sabemos e escutamos relatos de violência contra as crianças e jovens, muitas das vezes nos revoltamos com essas ações, mas assistir a esta encenação das meninas da Casa Mamãe Margarida me emocionou muito, e me fez ver que sou inerte a esta violência, precisou esta Campanha da Fraternidade me alertar para que eu possa fazer algo por elas”, disse a dona de casa, Maria Joana Xavier da Paróquia moradora do bairro de Aparecida.

Cerca de mil rosas brancas foram distribuídas aos presentes que as ofertaram demonstrando o desejo da cultura da Paz, diante dos mais variados tipos de violência que acontecem no dia-a-dia.

Representantes da Família Salesiana (SDB/FMA) estiveram presentes como o pároco do Santuário Arquidiocesano São José Operário, na praça 14 – padre João Benedito, o pároco da Paróquia São José, na zona leste – padre Alberto Rypel, o padre José Manoel de Jesus, membros das pastorais, colaboradores, ex-alunos, jovens da Articulação Juvenil Salesiana e religiosas acompanhadas da Ir Maria Carmelita da Conceição, inspetora da Inspetoria Laura Vicuña.

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)