17620399_1882111502067609_7224154506332508987_o

COMEÇA HOJE O CONGRESSO INTERNACIONAL SALESIANO SOBRE “PASTORAL JUVENIL E FAMÍLIA”

by / 0 Comments / 3 View / 27 de novembro de 2017

Por ANS / Agencia de Noticias Salesiana -

Hoje, 27 de novembro, abre-se o “Congresso Internacional Pastoral Juvenil e Família”, encontro que reúne cerca de 300 pessoas – agentes pastorais que representam o mundo salesiano e as Inspetorias dos cinco Continentes – para refletir sobre a dimensão familiar e a realidade juvenil.

Organizador do Congresso é o Dicastério para a Pastoral Juvenil Salesiana; o Congresso se desenvolverá de segunda-feira 27 de novembro a sexta-feira 1º de dezembro, no hotel “Weare Chamartin” (calle Agustín de Foxá, Madri).

O Congresso será presidido pelo Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, acompanhado pelo Conselho Geral da Congregação. À cerimônia de abertura estarão presentes o arcebispo de Madri, Card. Carlos Osoro, o Núncio Apostólico na Espanha, Dom Renzo Fratini, Dom Bruno Forte, arcebispo de Chieti-Vasto e Secretário Especial dos dois Sínodos dos Bispos dedicados ao tema da família, como também representantes das administrações públicas.

O encontro tem três objetivos principais. “Antes de tudo, fazer uma leitura propositiva sobre a família hoje; em segundo lugar, fazer uma leitura eclesial e espiritual da família; e, enfim, propor, reforçar e integrar na Pastoral Juvenil Salesiana a atenção pastoral à família e ao seu papel na Obra Salesiana, no interior do Projeto Educativo-Pastoral Salesiano”, explicitaram os organizadores.

Será possível acompanhar os trabalhos do Congresso também através da rede. As informações sobre o Congresso estão disponíveis no sítio www.symfamily17.org. Também, para comunicar de maneira constante e tempestiva, serão utilizados os instrumentos digitais:

Twitter:      @Symfamily17

Facebook:   Symfamily17

YouTube:    Symfamily17

ANS:            www.infoans.org

Através do Congresso, a Congregação pretende aprofundar a questão da Pastoral Juvenil e da Família. O encontro deve ser enquadrado num momento de interesse especial da Igreja por esses temas, depois dos Sínodos sobre a Família, seguidos pela publicação da Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, e antes do próximo Sínodo sobre os jovens.

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)