a

PRÓ-MENOR NA CÂMARA

by / 0 Comments / 67 View / 2 de agosto de 2017

Por Jonathan Dourado e Valzelene Torres / Pró-Menor Dom Bosco –

Na manhã desta quarta, (02/08), a instituição do Pró-Menor Dom Bosco foi convidada a participar da Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus, com propósito de firmar parceria em um termo de cooperação técnica com Câmara Municipal, para inclusão do programa de aprendizagem afim de capacitar os jovens através do curso de Auxiliar Administrativo, viabilizando além da capacitação profissional, a educação, lazer, formação e cristão.

A vereadora Joana D’Arc Corrêa (PR), pela primeira vez realiza a Tribuna Popular na Câmara para mostrar o projeto ao plenário. Estiveram presentes o diretor Pe. Gennaro Tesauro, as assistentes sociais Gerlane Almeida, Jane Macêdo, Valzelene Torres, coordenadora de convênios, alunos e educadores.

Além da vereadora Joana D’Arc, seis vereadores, dentre eles, Plínio Valério (PSDB), Sassá da Construção Civil (PT), Professor Gedeão Amorim (PMDB), Professora Jacqueline (PHS), Coronel Gilvandro Mota (PTC), Professora Therezinha Ruiz (DEM) se dispuseram a apoiar os projetos apresentados, através dos recursos da emenda parlamentar de cada vereador para a continuidade do projeto de Ação Social.

O Pró-Menor Dom Bosco fundado em 1981 pelo Padre Marcelo Bertolusso é uma instituição de formação profissional e faz parte da ISMA (Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia), há 35 anos favorece o atendimento socioassistencial de adolescentes, jovens e famílias necessitadas de assistência social básica,  com os cursos de Educação Profissional que busca reverter a situação de vulnerabilidade através dos cursos de aprendizagem, que são oferecidos como: Auxiliar Administrativo, Mecânica de Motos e Mecânica Veicular.

b c

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)