20294206_1369151809866591_5932740291529120703_n

NOVIÇOS VIVENCIAM II EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

by / 0 Comments / 18 View / 2 de agosto de 2017

Por Comunicação do Noviciado –

O início do mês de Julho foi de grande importância para os noviços, pois tiveram a oportunidade de vivenciar um grande período de renovação interior, com o segundo retiro anual. O local da experiência foi a casa de retiro Coqueiro D`agua na cidade de Santa Luzia próximo a Belo Horizonte e teve como orientador o salesiano Pe. Jurandyr Azevedo Araújo.

Motivados pelo tema: Na alegria da consagração, refloresce o carisma e com o lema: A missão da vida consagrada na Igreja, os noviços tiveram a oportunidade de aprofundarem as nossas Constituições Salesianas e de rever o projeto pessoal de vida para este ano de noviciado. Em uma carta do Pe. Jurandyr enviada a comunidade do Noviciado sobre o retiro ele diz que o Retiro serve “Para aprofundar o conhecimento da nossa personalidade, descobrir os nossos talentos, buscar o sentido da nossa vida”.

Dentre tantos momentos profundos do retiro, marcou bastante a celebração penitencial que durou dois dias, findando com um momento de confissões e a missa de ação de graças onde elevamos a Deus nosso agradecimento por este momento tão importante em nossas vidas.

 

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)