37ede9f6-3be3-4665-a6cd-8b07649fdf7d

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA NA ILHA DO MARAJÓ

by / 0 Comments / 52 View / 5 de julho de 2017

Por AJS/Pará –

A Articulação da Juventude Salesiana do Pará (AJS/PA) e o Centro Magis Amazônia realizarão de 8 a 15 de julho, a “Experiência Missionária Marajó” onde jovens da região irão visitar comunidades na Ilha do Marajó no Pará.

Serão oito dias de uma experiência que levará os jovens ao despojamento, simplicidade, gratuidade e acolhida ao novo feito para lideranças juvenis de ambos os movimentos. A experiência acontecerá na paróquia Nossa Senhora da Conceição, e em outras comunidades como no Divino Espirito Santo em Camará, São Sebastião em Umarizal, Nossa Senhora de Nazaré no Retiro Grande, na Nossa Senhora da Rainha da Paz no Bacuri e na Cidade de Cachoeira do Arari.

Além de conhecer a realidade juvenil marajoara, a ação evangelizadora vem contribuir com a formação e assessoria das lideranças para animar a expansão da AJS em outros contextos sócio eclesiais. As riquezas, tradições culturais e religiosa do cenário amazônico são um despertar para a partilha de dons e talentos dos jovens peregrinos, que em equipes são destinados para as comunidades, colaborando na construção e realização das atividades propostas nos âmbitos social, artístico, espiritual e festivo.

Segundo o coordenador da AJS/PA, Henrique Carreira o trabalho junto a juventude é uma vivencia diária “para nós Jovens Salesianos caminhar ao lado da juventude marajoara é um desafio, e um aprendizado  prático no cotidiano da vivência dos princípios norteadores da AJS e as dimensões de vida, caridade, serviço e comunhão eclesial com outro movimento e diocese, além do fator missionário”

Segundo a organização foram inscritos 15 líderes de vários locais do Brasil, como São Paulo, Manaus, Belo Horizonte, Curitiba e Santarém . A viagem de Belém para a Ilha do Marajó terá duração média de 3horas e será feita de balsa.

Mais informações poderão ser obtidas através do whatsapp (91) 98178.8132

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)