WhatsApp Image 2017-06-18 at 23.20.01 (1)

SANTUÁRIO SÃO JOSÉ CELEBRA O CRISMA DE 75 JOVENS E ADULTOS

by / 0 Comments / 120 View / 18 de junho de 2017

Por Vivian Marler PASCOM / Santuário Arquidiocesano São José Operário –

Na noite de hoje (18), o Santuário Arquidiocesano São José Operário, no bairro da Praça 14, em Manaus, celebrou o Crisma de 75 jovens e adultos, que receberam o sacramento pela imposição das mãos e a unção de Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus que presidiu a Missa da Confirmação, concelebrada pelo pároco padre João Benedito da Cunha (sdb) e pelo assessor da catequese, padre Jefferson Luis Silva (sdb).

Após a leitura do evangelho, padre João Benedito solicitou que os crismandos ficassem de pé e os apresentou à Dom Sergio, que durante a homilia falou da importância de receber este sacramento e o seu significado “Crisma significa amor. É ser seguidor de Jesus, servi-lo e ama-lo, é viver com dignidade nosso batismo, é perguntar a si mesmo o que é preciso para ser feliz?” disse, convidando os presentes a cantarem a música de padre Zezinho ‘Amar como Jesus Amou’ e finalizou fazendo um pedido “Precisamos ter o mesmo sentimento de Jesus”.

Após a homilia, os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo. Seguindo a celebração da confirmação, o arcebispo, cada crismando se aproximou de Dom Sergio acompanhado de seu padrinho/madrinha, para ser consagrado recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.

Entre os 75 crismandos estava a Sra Nicineida Macedo da Silva, de 65 anos, que realizou o sonho de se crismar “Preparei minhas filhas para a primeira comunhão e crisma, e hoje é a minha vez. Eu realizo esse sonho, que é muito importante para mim, e junto com esta preparação eu aprendi aqui no Santuário a ler, o que me dá a possibilidade de poder ler a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. E agora com a Crisma posso dizer que estou completa”, disse emocionada.

Antes da benção final, o pároco agradeceu aos catequistas pela dedicação, e solicitou que ficassem de pé para que Dom Sergio pudessem conhece-los. Ao final da cerimonia, foi realizada a foto oficial, muito concorrida pelos familiares e presentes que queriam registrar os crismados ao lado do Arcebispo. Após foi servido um coquetel aos presentes.

Fotos do Crisma na fanpage do Santuário Arquidiocesano São José Operário, em Manaus  https://www.facebook.com/pg/santuariosaojosemanaus/photos/?tab=album&album_id=1540533452623315

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)