IMG_20170428_152946211_HDR

ATLETAS DE JUDÔ DO CEDB DE JI-PARANÁ SE DESTACAM EM BRASÍLIA

by / 0 Comments / 61 View / 30 de abril de 2017

Por Celso K. Rodrigues / CEDB Ji-Paraná (RO)

Judocas do Centro Educativo Dom Bosco – CEDB de Ji-Paraná/RO chegaram essa semana, dia (25), de Brasília, local que participaram do campeonato brasileiro de judô representando o Estado de Rondônia. Foram seis atletas do CEDB: Emanuelly dos Santos, Vitória Porfírio, Breno Sanches, Davi Alves, Douglas Bar Junior e Naiara Barbosa, está última conquistou a medalha de bronze.

O sansei Claudeir Teixeira falou sobre a preparação para o campeonato “É importante para o aluno, pois é um momento de interação, com outros atletas, onde dentro da competição é desenvolvido o que foi treinado. Fator principal para um competidor: respeito, disciplina e humildade. A competição trabalha o sentido de equipe e companheirismo dos alunos” disse.

Para a judoca Emanuele o maior benefício do judô não é ganhar as medalhas nos campeonatos, mas o clima de respeito, amizade, disciplina “Eu não ganhei medalha, mas foi uma boa experiência, as orientações dos sansei e dos técnicos que não ficaram de um lado ou outro foi algo que me emocionou”, e continuou “depois que comecei o judô melhorei na escola, a disciplina, amizade, a solidariedade entre o grupo, um ajudando o outro, isso financeiramente também”.

São muitos os benefícios que o esporte proporciona para a saúde, porém merece destaque o aprendizado educativo para a vida respeito, disciplina, solidariedade, fraternidade entre outros. Dom Bosco sempre manifestou a preocupação de “educar os jovens para vida num espírito de amor. Assim, ele transformou a educação em uma maneira de encontrarmos com Deus, e o encontro com Deus em ato de educar”. Esse é o estilo, o carisma do trabalho que perpassa todos os projetos, as ações e atividades que o CEDB oferece na formação dos jovens.

O CEDB trabalha com vários cursos: informática, violão, teclado, mecânica de motos, judô e cursos para aprendizes conforme lei da aprendizagem sendo: curso de Auxiliar administrativo e de escritório em geral e curso de Manutenção de mecânica de motocicletas. As atividades não tem custo para os alunos e acontece de segunda a sexta-feira.

IMG_20170428_152755716 IMG_20170428_152946211_HDR IMG-20170428-WA0010

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)