0d48b42d6e3e49ba473d41c06766da40_XL

VIAGEM DO REITOR-MOR AO CHILE PARA O CENTENÁRIO DE MORTE DO MONSENHOR FAGNANO

by / 0 Comments / 18 View / 15 de março de 2017

Por Agência Nacional de Notícias –

A poucas horas do fim da Visita de Conjunto à Região Ásia Leste-Oceânia, o P. Ángel Fernández Artime, com seu Secretário, P. Horacio López, voou, dia 14, terça-feira, em mais uma viagem intercontinental, com destino à América do Sul. Ali, nos próximos dias, fará primeiramente uma Visita de Animação, no Chile, marcando presença no encerramento das Comemorações pelo Centenário de morte de Mons. Fagnano, e, sucessivamente, presidirá a Visita de Conjunto à Região América Cone Sul, sediada em Ypacaraí, no Paraguai.

O Mons. Giuseppe Fagnano (1844-1916), salesiano, missionário enviado por Dom Bosco na Primeira Expedição Missionária, em 1875, foi por 33 anos Prefeito Apostólico da Patagônia Meridional, das ilhas da Terra do Fogo e das ilhas Malvinas. Para homenagear a sua memória foram realizadas numerosas iniciativas e manifestações, tanto na sua terra natal, Piemonte, Itália, quanto no Chile – de algumas das quais participou também o Vigário do Reitor-Mor, P. Francesco Cereda.

No encerramento de tão importante Aniversário, chega agora ao país também o P. Á. F. Artime: depois de uma escala em Santiago, na noite de quinta-feira, 16, o Reitor-Mor, acompanhado também pelo Conselheiro Regional, P. Natale Vitali, chegará na manhã de sexta-feira, 17, a Punta Arenas, cidade principal da Patagônia Meridional. Prestará ali durante todo o dia várias homenagens ao Missionário salesiano, e a seguir encontrar-se-á com os jovens que frequentam as obras salesianas da cidade e, por fim, também com a comunidade das Filhas de Maria Auxiliadora.

O dia de sábado, 18, será dedicada à visita à Ilha Dawson, onde, entre o fim do XIX e início XX Século, esteve ativa uma importante Missão salesiana.

No último dia da etapa chilena, domingo, 19, o X Sucessor de Dom Bosco reunir-se-á com a Família Salesiana local, tendo também a possibilidade de visitar o ‘Museu Salesiano Maggiorino Borgatello’ e o Mausoléu Salesiano, na cidade de Punta Arenas.

Pela manhã de terça-feira, 21 de março, o P. Á. F. Artime já estará em Ypacaraí, Paraguai, para o início da Visita de Conjunto à Região América Cone Sul.

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)