Pe. Reginaldo (segundo a direita)

Mestrado aprofunda raízes indígenas Yanomami

by / 0 Comments / 196 View / 28 de setembro de 2013

Manaus/AM – Na ultima sexta-feira (27), após dois anos de árduos estudos o Pe. José Reginaldo de Oliveira, diretor da Comunidade Salesiana do Aleixo e do Colégio Dom Bosco – Leste, defendeu a sua dissertação de Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Amazonas intitulado: “Espíritos que regem o mundo: o Xamanismo entre os Yanomami do Rio Marauiá”.

Doutores da area da Antropologia Cultural compuseram a bancaO trabalho do Pe. Reginaldo foi orientado pela Profa. Dra. Deise Lucy Oliveira Montardo (UFAM) e teve como examinadores o Prof. Dr. Marcos Antonio Pellegrini (UFRR) e a Profa. Dra. Ana Carla dos Santos Bruno (UFAM).  Em 20 minutos de apresentação o mestrando apresentou com muita propriedade e segurança o tema em questão.  “Tal reflexão é fruto de um riquíssimo trabalho desenvolvido ao longo de três anos como encarregado da Missão Salesiana do Marauiá”, relatou o acadêmico.

Após a apresentação o mestrando ouviu as palavras dos examinadores que elogiaram bastante o conteúdo e a importância do trabalho, sob este aspecto o Prof. Marcos disse: “A beleza do seu trabalho começa quando vislumbramos o diálogo do Missionário Cristão com a Cultura e as Crenças do povo Yanomami”.

Após as deliberações da banca examinadora o Pe. Reginaldo recebeu o título de Mestre em Antropologia Social. Deus nosso Senhor continue abençoando-o em seus trabalhos na Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia.

por Marcelo de Oliveira,sdb

Compartilhe:
Redes Sociais

Your Commment

Email (will not be published)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.